O menino Fábio, de 11 anos, foi morto após ser atacado por um cachorro da raça pastor alemão na cidade de São Joaquim de Bicas, em Minas GeraisArquivo pessoal
Tragédia! Menino de 11 anos morre após ser atacado por pastor alemão
Ataque aconteceu na noite desta quarta-feira, 15; Polícia civil investiga o caso
Um menino de 11 anos foi morto na noite desta quarta-feira, 15, apór sofrer um ataque de um cão da raça pastor alemão, na cidade de São Joaquim de Bicas, Região Metropolitana de Belo Horizonte. O corpo da vítima, identificada como Fábio, foi enterrado no cemitério municipal da cidade, no final da tarde desta quinta-feira, 16. A polícia civil investiga o caso e afirmou que o corpo da criança foi liberado para um familiar, no início desta tarde desta quinta, 16.
O tio do menino, Washington Garcia da Cruz afirmou em entrevista ao g1, que a criança era muito educada, alegre e amada na região.
"Muito difícil, né? A ficha ainda não caiu. Fábio era muito inteligente, muito educado e querido no bairro. A gente está sem acreditar. Só Deus mesmo", lamentou o tio, que também afirmou que o irmão dele (pai da vítima) e a mãe estão "muito abalados e abatidos".
De acordo com o corpo de bombeiros, o cão pertencia a vizinha da criança e estava solto na rua, no momento do ataque. O animal mordeu o pescoço de Fábio e arrancou suas partes íntimas. O óbito foi confirmado já no local.
Segundo a filha da vizinha, uma jovem de 25 anos, sua mãe estava viajando em outro estado e a casa estava desocupada, apenas com o pastor alemão e um outro sem raça definida. De acordo com a jovem, a mãe teria pedido ao garoto de 11 anos que ele cuidasse do animal durante o período de viagem.
Corpo da criança foi encontrado pelo pai
O pai da vítima, de 31 anos, afirmou aos bombeiros que o filho costumava chegar da escola no horário de 17h30, mas naquele dia não apareceu em casa. Por conta da demora ele decidiu sair para procurar pelo menino por ruas próximas à casa.
Nesse momento ele percebeu que havia o corpo de uma criança caída no chão, já sem vida, em frente à casa onde mora a tutora do cachorro. Ao se aproximar, viu que a vítima era seu filho.
Na tentativa de socorrer a criança, o pai chegou a acionar a PM e o Samu, mas os médicos constaram o óbito da criança ainda no local.
O corpo foi levado pelo rabecão ao IML de Betim.
Três viaturas dos bombeiros foram ao local e os militares conseguiram capturar o animal. Segundo eles, um outro cachorro foi encontrado morto em um lote, próximo de onde aconteceu o acidente.
Na manhã desta quinta, a Polícia Civil afirmou que quando foi acionada "deslocou equipe da perícia criminal ao local dos fatos e o rabecão".
"O corpo da criança, de 11 anos, foi removido ao Posto Médico Legal em Betim, onde foi submetido a exames. Tanto as testemunhas quanto a dona dos cães e familiares da vítima serão ouvidos. A investigação tramita na Delegacia de Polícia Civil em São Joaquim de Bicas", disse ainda.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.