Ministros formaram comitiva e sobrevoaram regiões atingidas pelas chuvas na BahiaDivulgação
Ainda segundo o ministro, 100 mil doses serão enviadas imediatamente para reforçar a vacinação contra a gripe na região, bem como doses para hepatite A e cinco toneladas de insumos hospitalares. Por conta das chuvas, vários locais perderam grande parte dos remédios e imunizantes. Médicos da Força Nacional de Saúde também estão sendo mobilizados.
Já a ministra Damares Alves afirmou que esforços conjuntos com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) devem prevenir os desaparecimentos e garantir o direito de crianças da região. Os ministro da Cidadania , João Roma, e do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, por sua vez, prometeram que novos recursos federais serão destinados para a reconstrução de casas e estradas.
as ações que vão acolher os baianos que estão sofrendo nesse momento", acrescentou o ministro.
O @govbr não dorme quando a população precisa de ajuda.
— João Roma (@joaoromaneto) December 28, 2021
E com esse espírito nossa comitiva chegou à Ilhéus para fortalecer
as ações que vão acolher os baianos que estão sofrendo nesse momento.#JuntosPelaBahia pic.twitter.com/WipeFTldlf
Defesa Civil está coordenando os trabalhos dos órgãos federais e colaborando com o estado. Hoje, reconhecemos a situação de emergência mais 83 cidades, já são 123 municípios nesta condição".
Estamos sobrevoando as regiões mais atingidas pelas chuvas no sul da Bahia. Por determinação do PR @jairbolsonaro, eu e os ministros @joaoromaneto, @mqueiroga2, @DamaresAlves e @Marceloscf2 estamos na região para levar solidariedade e apoiar os trabalhos de resposta. Segue pic.twitter.com/ecRFj4I1PA
— Rogério Marinho (@rogeriosmarinho) December 28, 2021
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.