Cruzeiro atraca em Salvador com 56 casos confirmados de covid-19
Técnicos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) estão dentro do navio. De acordo com a agência, uma investigação epidemiológica está em andamento
Embarcação com casos de pessoas com covid é procedente do porto de Santos e teria como próximo porto Ilhéus, na Bahia - Divulgação
Embarcação com casos de pessoas com covid é procedente do porto de Santos e teria como próximo porto Ilhéus, na BahiaDivulgação
De acordo com informações dos passageiros, as pessoas foram impedidas de descer do cruzeiro, que faria o percurso Santos, Salvador, lhéus e Santos. Nas últimas 24 horas, foram confirmados 68 casos de Covid-19, sendo 56 entre tripulantes e 12 entre passageiros.
Em nota, a Anvisa afirmou que não autorizou a operação da embarcação em Salvador, estando proibido o embarque e desembarque de viajantes até que seja finalizada a investigação em andamento.
No momento, encontram-se embarcados 1.320 tripulantes e 2.516 passageiros, totalizando 3.836 viajantes. Os casos de Covid-19 em ambas as embarcações foram detectados após a realização do protocolo de testagem estabelecido pela Resolução da Anvisa.
Mesmo com o desembarque dos viajantes que testaram positivo e de seus contactantes, diante do aumento dos números de casos de Covid-19 a bordo e a partir da categorização dos navios quanto ao risco sanitário, a Anvisa adotará as medidas previstas nos normativos vigentes, que podem incluir a necessidade de quarentena ou mesmo de suspensão das atividades.
Em nota, a Costa Cruzeiros disse que, em razão dos protocolos de saúde e segurança a bordo, que incluem testes de rotina para membros da tripulação e para os hóspedes, o navio foi capaz de identificar alguns casos positivos de Covid-19 que foram prontamente isolados juntamente com seus contatos próximos.
"A saúde, a segurança e o bem-estar dos hóspedes, tripulantes e das comunidades no destino são prioridades para a Costa Crociere. A situação sanitária a bordo do navio está sendo constantemente monitorada e controlada. A Costa segue cooperando com a Anvisa para definir qualquer requisito adicional”, disse a empresa.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.