Senador Esperidião Amin (PP-SC) afirmou que testou positivo para a covid-19 em uma publicação na rede socialDivulgação

O senador Esperidião Amin (PP-SC) afirmou que testou positivo para a covid-19. Em publicação feita nas redes sociais na noite deste domingo, o parlamentar disse que está bem. Ele apresentou sintomas leves, como coriza e dor de garganta. 
"Infelizmente testei positivo para covid. Vou seguir as recomendações médicas e guardar isolamento. Tive pequenos sintomas, como coriza e dor na garganta, mas estou bem. Cuidem-se todos!", escreveu ele.
O senador não se encontrou com o presidente Jair Bolsonaro (PL) durante as férias do chefe do Executivo a Santa Catarina. No período de folga antes de interromper suas férias para ser internado com suspeita de nova obstrução intestinal, Bolsonaro foi recepcionado pelo deputado federal Coronel Armando (PSL), diagnosticado com covid-19 na terça-feira passada, dia 28. 
De acordo com a assessoria do governo, o chefe do Executivo estadual decidiu realizar um teste por precaução após o secretário de Estado de Fazenda, Nelson Rocha, ter contraído a doença. Eles estiveram juntos durante um encontro na última quarta-feira, 29.
"Neste domingo, pela manhã, fiz o teste da Covid-19 e, infelizmente, testei positivo - pela segunda vez. Estou bem. Apenas com um pouco de coriza. Vou me cuidar aqui e cumprir todos os protocolos. Vacinem-se! Essa é a melhor forma de combater a Covid!", disse o governador.