Após fazer uma postagem que trouxe mais desarmonia para a cúpula do PSB, o deputado federal e pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro Marcelo Freixo (PSB-RJ) apagou o post que colocava Fernando Haddad (PT) como candidato ao governo de São Paulo e preferido para ocupar o palanque de Lula (PT) em 2022. PSB e PT ainda negociam se Haddad ou Márcio França (PSB) terá a preferência na formação de uma chapa única no estado para as eleições.
De acordo com a publicação apagada por Freixo era acompanhada de uma matéria sobre um encontro em que Lula teria dito ao deputado que Haddad será o candidato do PT em São Paulo. Na postagem, também aparece uma foto dos três políticos abraçados durante reunião.
As negociações entre os partidos para 2022 envolvem ainda a filiação de Geraldo Alckmin para eventualmente ser vice de Lula. Porém, o PSB exige contrapartidas, como o apoio a França em São Paulo, para fechar a aliança.
Fique de olho! Um e-mail de confirmação será enviado para sua caixa de mensagens.
Comunicar erro
Em casos de erros de português ou de informações sobre este conteúdo, por favor, nos informe:
O DIA utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência conforme a nossa nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estes termos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.