Vídeo mostra momento em que rocha desaba em CapitólioFoto: Reprodução / Redes sociais

Minas Gerais - Um vídeo mostra o exato momento em que a rocha se solta do cânion no Lago de Furnas, em Capitólio, Minas Gerais. É possível ouvir os passageiros do barco gritando assustados com a queda das pedras, que atingiu três barcos que estavam no local. Até o momento, há informações de que sete pessoas morreram em decorrência do acidente.  
De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma tromba d'água teria sido a causa do deslizamento, que aconteceu por volta de 12h30 deste sábado. Até o momento, há informação de que 34 pessoas estavam envolvidas no acidente. Desse total, sete pessoas morreram e 23 foram liberadas pela equipe médica com ferimentos leves. Não há identificação das vítimas.
Em nota, a Marinha do Brasil anunciou, na tarde deste sábado, que enviou equipes de busca para prestar apoio às vítimas do acidente no Lago de Furnas em Capitólio, Minas Gerais. Em comunicado, a corporação afirmou que um inquérito será instaurado para apurar as circunstâncias do caso.
"A DelFurnas deslocou, imediatamente, equipes de Busca e Salvamento (SAR) para o local, integrantes da Operação Verão ora em andamento, a fim de prestar o apoio necessário às tripulações envolvidas no acidente, no transporte de feridos para a Santa Casa de Capitólio, e no auxílio aos outros órgãos atuando no local", disse.