Meteoro foi visto por volta das 21h de sexta-feira em municípios mineiros Reprodução

Minas Gerais - Moradores do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, em Minas Gerais, foram surpreendidos ao avistarem um meteoro passando pelas regiões na noite desta sexta-feira, 14. Pesquisadores já começaram a estudar se fragmentos podem ter caído na Terra.
Segundo depoimentos de moradores de Uberlândia, Patos de Minas, Nova Ponte, Santa Juliana, Pedrinópolis e Perdizes, por volta das 21h, um rastro de luz percorreu o céu, seguido de um forte estrondo.
A Astronomiaum, página no Twitter dedicada a fenômenos astronômicos e com um público de mais de 600 mil pessoas, compartilhou vídeos de câmeras de vigilância que teriam flagrado a queda.
Outros Casos
O estado de Minas Gerais já teve algumas passagens de meteoros e "bólidos", corpos celestes brilhantes, em seu território. Em 2021, um "surto de meteoros" foi registrado por um observatório instalado em Patos de Minas. O fenômeno foi visto por outros países das Américas do Sul e do Norte. Já em 2020, um brilho no céu também chamou a atenção de moradores do Alto Paranaíba, que também afirmam terem ouvido um estrondo e sentido tremores de terra.