Presidente Jair Bolsonaro ao lado da filha, Laura BolsonaroReprodução Redes Sociais
Bolsonaro participa de solenidade em colégio militar onde matriculou filha
Alunos do colégio participam de período da adaptação desde segunda-feira
Brasília - O presidente Jair Bolsonaro deixou o Palácio da Alvorada esteve no Colégio Militar de Brasília (CMB) neste sábado, 29. A filha mais nova do presidente, Laura Bolsonaro, cursará o 6º ano na instituição em 2022. Bolsonaro participa de solenidade ao lado dos ministros da Defesa, Walter Braga Netto, e do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno.
De acordo com o site do CMB, os 540 novos alunos do colégio participam desde segunda-feira, 24, do período de adaptação, também chamado de "Semana Zero" com uma série de atividades antes do início do período letivo, na próxima segunda-feira, 31.
"O período tem como objetivo apresentar aos novos integrantes da Família Garança os conhecimentos necessários para o início do ano letivo. São ministradas aulas teóricas e práticas, onde são abordados temas como: a rotina do aluno, o uso correto dos uniformes, hierarquia, respeito, disciplina, culto às tradições, valores, noções sobre o regime disciplinar do Colégio e, ainda, ordem unida", destaca o colégio.
O ingresso da filha de Bolsonaro no CMB ocorreu de maneira extraordinária, sem passar pelo tradicional e concorrido processo seletivo da instituição. O Exército informou no ano passado que a matrícula seguiu os trâmites legais considerando que o presidente seria um "capitão da reserva", apesar de Bolsonaro ter sido reformado.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.