A deputada estadual Isa Penna do (PSOL) em discurso na Alesp José Antonio Teixeira/Alesp

São Paulo - Após sofrer ameaças de estupro e de morte, a deputada estadual Isa Penna (PSOL-SP) revelou que seus familiares são os novos alvos de ataques. De acordo com a 'Folha de S. Paulo', membros da família de Isa Penna tiveram os seus endereços divulgados. O e-mail usado pelo autor dos ataques é o mesmo criado para fazer ameaças racistas contra o ator e participante do BBB22, Douglas Silva, confirmou a defesa da deputada.

Após receber ameaças de estupro e de morte por e-mail, Isa Penna atualizou o boletim de ocorrência na semana passada, como revelou a jornalista Mônica Bergamo, da 'Folha de S. Paulo'. Desde então, seus familiares têm sofrido ataques. 
O conteúdo das mensagens é ameaçador e pesado. O criminoso cita 'estupro' e ameaça 'golpear o crânio' da deputado com um 'martelo ordinário' e que 'cortaria sua cabeça fora'. O caso é acompanhado pela Divisão de Crimes Cibernéticos. 
O gabinete de Isa Penna deu entrada a um pedido de proteção parlamentar na Assembleia Legislativa de São Paulo e aumentou as medidas de segurança recomendadas pela ONG Terra de Direitos.