Convocados por Caetano Veloso, artistas se unem a manifestantes para protesto em Brasília
Protesto contra o chamado 'pacote da destruição', projeto de lei que flexibiliza a entrada de agrotóxicos, desmatamento e garimpo em terras indígenas, acontece desde às 15h
Caetano canta em encontro antes da manifestação - Redes sociais / Reprodução
Caetano canta em encontro antes da manifestaçãoRedes sociais / Reprodução
Coordenados por Caetano Veloso, artistas promovem nesta quarta-feira, 9, uma manifestação contra o chamado 'pacote da destruição', projeto de lei que flexibiliza a entrada de agrotóxicos, desmatamento e garimpo em terras indígenas. A ideia é sensibilizar e conscientizar a população e o Congresso Nacional, sobre os cuidados e preservação do meio ambiente.
Em encontro antes de ir para o protesto, ao lado de Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, e da ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Carmem Lúcia, Caetano cantou "Terra", e convidou os artistas e manifestantes presentes a cantarem o refrão.
— Nilto Tatto - #ForaBolsonaro (@NiltoTatto) March 9, 2022
O “Ato Pela Terra” contou com a presença de diversos artistas Além de Caetano, Daniela Mercury, Emicida, Nando Reis, Maria Gadú, Bela Gil, Malu Mader, Elisa Lucinda, Duda Beat, Criolo, Paola Carosella, Letícia Sabatella, Christiane Torloni, Cissa Guimarães, Lázaro Ramos, Alessandra Negrini, Mariana Ximenez, Maria Paulo, Seu Jorge, Maria Ribeiro, Zezé Polessa e marcaram presença no ato, quecomeçou às 15h, na Esplanada dos Ministérios.
A manifestação ocorre na porta do Congresso Nacional. Aliando manifestação a shows de cantores como a expectativa é que os manifestantes pressionem o parlamento contra projetos considerados nocivos ao meio ambiente.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.