Ex-presidente LulaCrédito: Ricardo Stuckert

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que possivelmente será candidato pelo PT à Presidência da República, afirmou durante o lançamento da chapa petista ao governo do estado da Bahia, que não julga quem acreditou nas investigações da operação Lava Jato e garantiu já ter perdoado as pessoas que o condenaram à prisão.
Segundo Lula, quem cometeu "crime" foi quem induziu a população a acreditar no que chamou de "mentira" ao se referir à sua investigação pela Lava-Jato.
“Estava vendo companheiro com uma placa aí que ele estava estava escrito assim: ‘Lula, me perdoe, porque eu acreditei na Lava Jato’. Veja, companheiro, você não precisa ser perdoado, porque você não cometeu nenhum crime. Quem cometeu um crime é quem mentiu para você. Quem cometeu um crime é quem induziu você a acreditar numa mentira”, disse Lula.
“Eu não preciso te perdoar, porque você foi enganado. Eu já perdoei até quem te enganou, porque nós vamos vencer essa gente”, completou.
Lula abordou temas nacionais e fez graves críticas às “reformas” executadas após a saída de Dilma Roussef (PT) em 2016, como a trabalhista e a da Previdência. Ele associou as medidas ao cenário de desemprego.