Local do assalto foi entre a Rua Vitória e a Avenida Rio BrancoReprodução / TV Globo

São Paulo - Uma estudante de 22 anos morreu e uma mulher ficou ferida durante uma tentativa de assalto, na noite desta segunda-feira (11), no centro de São Paulo. A ação aconteceu quando um grupo de criminosos abordou um veículo na Rua Vitória, próximo à Avenida Rio Branco, por onde as vítimas passavam. Um policial que estava de folga percebeu a movimentação e reagiu. 
A jovem foi baleada e morreu no local. A segunda vítima foi baleada na barriga, socorrida para a Santa Casa e liberada durante a madrugada. Ela foi chamada para prestar depoimento na manhã desta terça (12). Segundo as investigações, o criminoso usava uma arma falsa. A ocorrência é investigada pelo 3º DP.
A PM da capital paulista alegou que, "o homicídio decorrente de intervenção policial é apurado por meio de inquérito pelo DHPP", o policial foi preso e liberado após pagamento de fiança. Ele foi indiciado por homicídio culposo.

A vítima, que é filha de um comerciante da região, foi buscar a chave do estabelecimento e seguia para um curso no momento dos tiros.