Anitta e Ricardo Salles voltam a trocar farpas nas redes sociaisMontagem/Instagram/José Cruz/Agência Brasil

O ex-ministro Ricardo Salles oublicou em suas redes sociais, na quinta-feira, 21, um vídeo publicitário, onde dizia que a cantora Anitta faz “danças esquisitas e letras imorais”.
“Não será com essas danças esquisitas, essas letras imorais e uma série de coisas que são absolutamente incompatíveis com o verdadeiro valor da família, valores conservadores e com o que é o espírito do brasileiro. Não adianta dizer que faz sucesso internacional”, diz o ex-ministro.

Veja o vídeo:
Em fevereiro, uma discussão entre Anitta e Ricardo Salles agitou as redes sociais. Após ser anunciado um ato público liderado por Caetano Veloso em defesa de causas ambientais, o ex-ministro do Meio Ambiente usou seu Twitter para criticar a iniciativa e levou uma invertida da cantora, o que deu início a uma troca de farpas entre os dois.
"Melhor fariam ao meio ambiente, ao Brasil e aos brasileiros se levassem propostas de prosperidade econômica aos mais pobres, mas o que eles gostam mesmo é de Lei Rouanet...", escreveu o advogado ao comentar uma notícia sobre o evento, em que Caetano reunirá outros artistas convidados para um encontro com o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD). O político ainda cita a Lei de Incentivo à Cultura, clichê adotado de forma equivocada por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) para criticar a classe artística.
Em resposta ao ex-ministro, Anitta criticou o governo atual e escreveu: "E a gente, por um acaso, é político pra ficar fazendo o trabalho de vocês? Mas ainda assim a gente dedica nosso tempo a consertar as bostas que vocês fazem e trazer informação para o povo, pra ver se não dá a cagada, de novo, de te eleger deputado nas próximas eleições pra você se safar", citando a investigação criminal que Salles enfrenta por suposta atuação ilegal para favorecer madeireiros.
"Ô, 'Teletubie', volta lá pra sua tribo dos 'kutatuadu' e não enche a paciência", rebateu o político, repetindo um termo que usou para se referir à cantora pop em outra discussão, em abril de 2021. "Quem tem c* tem medo, né, Salles? Eu tenho c* tatuado mas não tenho medo. Vou sim pra qualquer tribo porque se tem uma coisa que eu respeito, e vocês não, se chama tribo... Enquanto isso eu vou andando na linha e deixando essa de ser investigado pra você e seu bando", replicou a artista.
Em seguida, o ex-ministro fez um tweet em que afirma que só voltaria a discutir com a cantora quando a mesma soletrasse a palavra "paralelepípedo". Não satisfeita, Anitta foi aos comentários da postagem e pediu a chance de um "mano a mano" contra Salles e acusou o ex-ministro de ser machista.