Número de jovens que tiraram título de eleitor bate recorde nos três primeiros meses do ano, aponta TSEMarcello Casal Jr / Agência Brasil

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que bateu um recorde histórico, com 7,2 milhões de atendimentos nos últimos 30 dias. Na última terça-feira (3), foram mais de 1 milhão de serviços prestados, sendo 413.441 pedidos presenciais e 602.429 pela internet.
O TSE pede para a população priorizar os serviços pela internet, para que sejam atendidas nos cartórios apenas as pessoas que não têm acesso online ou que já fizeram agendamento.
No último mês, foram 4.037.709 Requerimentos de Alistamentos Eleitorais (RAEs) protocolados presencialmente, além de 3.172.204 requerimentos online, pelo sistema Título Net.
Por conta da alta demanda, na segunda-feira (2), o sistema passou por instabilidades. Para priorizar os atendimentos relacionados ao título de eleitor, o aplicativo e-Título vai ficar fora do ar até quinta-feira (5). O prazo para tirar ou regularizar o título de eleitor acaba nesta quarta-feira (4).