Aplicativo Conecte SUS teve acesso suspenso assim como outras plataformasMarcelo Camargo/Agência Brasil
Sites do Ministério da Saúde sofrem 'tentativa de acesso indevido' e saem do ar
Problema foi detectado nesta segunda-feira e a previsão de retorno é para esta terça (17)
O Ministério da Saúde suspendeu as plataformas ConecteSUS, e-SUS Notifica e SI-PNI, após identificar uma tentativa de acesso indevido, na madrugada desta terça-feira. A pasta informou que a medida visava "resguardar informações" e que os portais passariam por uma manutenção corretiva. Às 16h20 desta terça-feira (17), os serviços já tinham retornado ao ar apesar da mensagem de manutenção.
O Conecte SUS Cidadão é uma ferramenta que disponibiliza as informações em saúde do país. Por meio do aplicativo ou acesso pela internet, o cidadão tem acesso a histórico clínico, carteira de vacinação contra a covid e outros registros de imunização, além de, resultados de exames, medicamentos dispensados e outros serviços oferecidos pelo Sistema Único de Saúde.
Já o e-SUS é um registro de notificação de casos de síndrome gripal leve suspeitos e confirmados de covid-19.
O PNI é voltado para controle de gestores envolvidos no programa que podem acessar uma avaliação dinâmica do risco quanto à ocorrência de surtos ou epidemias, além de possibilitar o controle do estoque de imunos necessário aos administradores que têm a incumbência de programar sua aquisição e distribuição.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.