Imagem aérea mostra o cenário de destruição causado pelas fortes chuvas em AlagoasDivulgação/Governo do Estado de Alagoas
A meteorologia alerta que o volume de chuvas aumenta o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, destelhamentos, alagamentos e de descargas elétricas". O alerta em meio ao trágico cenário causado pelas chuvas que atingiram Pernambuco e Alagoas, que ainda contabilizam o número de mortos e desabrigados. Nos últimos seis meses, as intensas chuvas já afetaram mais de 1,2 milhão de pessoas no Nordeste.
Em Pernambuco, o último balanço da Defesa Civil do estado divulgado na noite de quarta-feira, 1°, informa que o número de mortos chegou a 120 pessoas. O total subiu após os bombeiros resgatarem cinco corpos e a morte de nove pessoas em unidades de saúde.
O total de desabrigados é de 7.312 pessoas. De acordo com o governo pernambucano, todos estão alojados em 66 abrigos em 27 municípios. Mais de 40 cidades de Pernambuco decretaram ou estão em processo de decretar situação de emergência.
Em Alagoas, o boletim da Defesa Civil estadual aponta que, até o início da tarde de quarta, 11.894 pessoas estavam desabrigadas ou desalojadas nos 33 municípios que tiveram a situação de emergência decretada.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.