Criança de 10 anos morre em acidente causado por PM de folga no DF Reprodução TV Globo
Criança morre em acidente causado por policial militar de folga
Batida seguida de capotamento ocorreu na Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB), em Brasília
Brasília - Uma criança de 10 anos morreu em um acidente seguido de capotamento na Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB), em Brasília. O caso aconteceu na madrugada desta terça-feira, 16. De acordo com a polícia, o oficial da PM Carlos Roberto de Carvalho Neto, 26 anos, que estava de folga, causou o acidente.
Uma garrafa de cerveja vazia foi encontrada dentro do veículo do PM, que se recusou a fazer o teste do bafômetro. A polícia também informou que o condutor foi autuado por recusa e, posteriormente, foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), onde realizou um teste que não constatou a embriaguez, e o policial foi liberado.
Já os passageiros do veículo atingido foram socorridos e levados para o Hospital de Base (IHBDF). O casal, uma mulher de 40 anos e um homem de 41 anos, passam bem. Já o menino não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital.
Em nota, a PM do Distrito Federal informou que a ocorrência será investigada pela Polícia Civil e encaminhada à Justiça, já que "crimes de trânsito são crimes comuns" e descartou a possibilidade da Corregedoria-Geral o investigar o oficial, que faz parte da corporação desde 2019.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.