Jonas Lucas Alves Dias foi encontrado ainda com vida na quarta-feira, 14, e tinha sinais de espancamento pelo corpoReprodução/Redes Sociais
Os suspeitos que teriam se envolvido no crime ocorrido na terça-feira, 13, foram identificados como Rogério de Almeida Spínola, Samuel Messias Pereira Batista, Marcos Vinicyus Sales de Oliveira, vulgo Vini, e Roberto Jeferson da Silva, vulgo Gordo. A polícia pediu as prisões temporárias dos quatro. Os policiais também cumpriram mandados de busca e apreensão em endereços dos dois investigados que são donos dos veículos usados no crime.
A investigação se baseou em imagens de diferentes câmeras de vigilância, que gravaram a abordagem e também o momento em que os suspeitos foram ao banco com o cartão da vítima. Segundo a delegada Juliana Ricci, Dias foi rendido por volta das 6h da terça-feira, dia 13, em um local perto de sua casa.
O veículo usado no sequestro, uma caminhonete S-10 prata, era dirigido por um rapaz de 22 anos, com passagens pela polícia por estelionato e receptação. Ele havia deixado o sistema prisional em setembro de 2021. A ação contou com apoio de outro veículo, um Fiesta preto, dirigido por um homem de 38 anos, sem antecedentes criminais.
O homem, que venceu o prêmio em 2020, foi levado até uma agência bancária em Campinas, na mesma região. Os criminosos usaram seu cartão bancário e sua senha para habilitar um aplicativo de telefone. Com isso, conseguiram realizar dois saques no valor de R$ 2 mil e uma transferência no valor de R$ 18 mil para a conta de um terceiro investigado, de 24 anos.
Já o preso, tem 48 anos e uma série de passagens pela polícia por crimes como furto, homicídio, estelionato e lesão corporal. Ele, que cumpriu 15 anos de prisão e saiu da penitenciária em dezembro do ano passado, foi localizado pela polícia em Santa Bárbara d'Oeste. O suspeito nega participação no crime. Os outros três investigados também são da cidade.
A vítima foi agredida e jogada às margens da Rodovia dos Bandeirantes. Dias chegou a ser localizado com vida, mas não resistiu aos ferimentos.







Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.