Belo Horizonte - A faxineira Lenirge Alves de Lima, de 50 anos, abriu nesta segunda-feira, 19, uma representação criminal na Polícia Civil de Minas Gerais contra o homem que a agrediu na sexta-feira, 16, enquanto ela lavava a calçada de um prédio no bairro de Lourdes, região centro-sul de BH, conforme mostram as imagens de câmera de segurança. "Fiquei muito triste, meus parentes, meu amigos estão chorando junto comigo, eu estava no local de serviço e um indivíduo daquele passa e faz uma coisa daquela comigo", disse a faxineira, em entrevista a emissoras de TV locais.
A vítima já havia registrado boletim de ocorrência no dia da agressão e precisou fazer uma representação criminal, espécie de manifestação que demonstra a vontade do agredido de que as autoridades sigam com uma investigação. O procedimento é necessário em casos de lesão corporal leve, por exemplo.
Lenirge usava uma mangueira para lavar a calçada na manhã da última sexta-feira, quando um homem tenta passar com um cachorro, registraram as imagens. Há uma discussão sobre desperdício de água, segundo o relato, e ele arranca a mangueira da mão da faxineira e começa a molhar a mulher, que, ao tentar recuperá-la, cai no chão.
A delegada Marina Cardoso Nascimento afirmou à imprensa que o homem já foi identificado e será chamado para depor. Ele não teve o nome revelado.
"O suspeito, que já está identificado, vai ser intimado para assinar compromisso também de comparecer na audiência perante o juizado criminal", disse a delegada. "Ele vai responder pelo crime de lesão corporal, a princípio, por esse crime, que tem pena de até dois anos de prisão. Agora, se foi identificado que ele cometeu algum outro delito mais grave, aí tem que ser avaliado pelo juizado especial criminal, pela Justiça."
Lenirge pede que o caso não fique impune: "Minha esperança é que a justiça seja feita, que a Justiça fique do meu lado, é aqui que eu vou conseguir punir esse covarde", afirmou a faxineira. Reveja o momento da agressão:
Homem agride faxineira que lavava calçada em Belo Horizonte #ODia Crédito: Reprodução/Redes Sociais pic.twitter.com/GSKTqdE82E
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.