Menor teria pulado o muro da escola para acessar às dependências da unidadeReprodução/Prefeitura de Barreiras
Adolescente armado invade colégio na Bahia e mata aluna cadeirante
Vítima, de 19 anos, foi atingida por golpes de arma branca e baleada pelo suspeito
Barreiras (BA) - Um adolescente armado com um revólver e armas brancas invadiu na manhã desta segunda-feira, 26, o Colégio Municipal Eurides Sant’Anna, em Barreiras, no oeste da Bahia, e matou uma aluna cadeirante.
A vítima foi identificada como Geane de Silva de Brito, de 19 anos. Segundo as polícias Civil e Militar, ela foi atingida por golpes de arma branca e disparo de arma de fogo pelo adolescente, que não teve a identidade revelada. Geane não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.
Segundo a polícia, ao tentar fugir, o adolescente foi baleado por uma terceira pessoa ainda não identificada pelas autoridades. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o Hospital Geral do Oeste. O estado de saúde do invasor não foi divulgado.
Ainda de acordo com a PM, com o criminoso foram encontrados um revólver calibre 38, duas armas brancas e "aparentemente uma bomba caseira". As investigações são conduzidas pela 11ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Barreiras). A polícia analisa dezenas de postagens atribuídas ao suspeito, que aparenta ter planejado o crime e se intitula como "Deus".
Em nota, a prefeitura lamentou o ocorrido e o chamou de "tragédia inimaginável". A administração informou que a Secretaria de Educação e a Polícia Militar acompanham o caso e que "solidarizam-se com a família da aluna vitimada, expressando os mais profundos sentimentos neste momento de profunda dor e consternação".
O caso tem provocado indignação nas redes sociais. Um morador da região publicou: "A dor dessa mãe e de toda a família é a nossa também. Barreiras [está] em luto", lamentou.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.