Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, vinculada ao Ministério da Educação, gerencia cerca de 40 hospitais universitários de todo o paísMarcelo Camargo/Agência Brasil
Empresa vinculada ao MEC é investigada pela PF por uso de documento falso
Suspeito teria conseguido credenciais de 'nível elevado' dentro da Ebserh; mais de 100 mil contas foram acessadas
Brasília - A Polícia Federal realiza, nesta terça-feira, 11, uma operação para investigar um possível acesso e uso indevido de dados de usuários e funcionários da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). A organização, que é vinculada ao Ministério da Educação, gerencia cerca de 40 hospitais universitários de todo o país.
Agentes da PF cumpriram um mandado de busca e apreensão em Goiás, com apoio da Superintendência da Polícia Federal do estado. Segundo a investigação, o suspeito teria obtido várias credenciais de "nível elevado", de forma irregular, dentro da área de tecnologia da informação da Ebserh.
A investigação teve origem em 2021, a partir de uma denúncia da empresa que relatou o uso de diplomas e certificados falsos por um homem. De acordo com a PF, ele conseguiu acesso a mais de 100 mil contas de usuários.
Se confirmadas as suspeitas, os investigados podem responder pelo crime de uso de documento falso. O órgão também poderá indiciar os criminosos por outros crimes após identificar o destino das informações coletadas.
As denúncias são investigadas pela Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários da Superintendência da Polícia Federal em Brasília.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.