Edifício sede do Banco do Brasil, em Brasília.Marcelo Camargo/Agência Brasil

Clientes do Banco do Brasil (BB) enfrentam problemas para entrar no aplicativo e no site da instituição nesta quinta-feira (3). O problema começou por volta das 15h30 e, até agora, não tem previsão de ser resolvido.
Segundo o site Downdetector, que monitora reclamações de serviços, desde as 8h o número de queixas por minuto está acima da média. No entanto, houve uma explosão das reclamações às 15h34, quando foram registradas 53 reclamações por minuto. Às 16h26, havia 646 queixas simultâneas.
Segundo o site, 86% das reclamações relatam problemas para fazer login no aplicativo móvel do BB, 10% relatam dificuldades de login no internet banking e 3% para fazer transferências via Pix. Mesmo os clientes que conseguem entrar no aplicativo não conseguem verificar o saldo nem fazer transações.
Por volta das 17h, os clientes voltaram a conseguir entrar no aplicativo e no site do banco, mas as ferramentas têm momentos de instabilidade por causa da demanda represada de atendimento. Em nota, o BB informou que o aplicativo está funcionando normalmente após uma “intermitência” verificada nesta tarde.