STF determina a suspensão do passaporte de Allan dos SantosAgência Senado
O Ministério das Relações exteriores confirmou o recebimento do ofício da Corte solicitando o cancelamento do passaporte.
"O Ministério das Relações Exteriores recebeu ofício do STF determinando o cancelamento do passaporte em questão. O MRE não comenta casos concretos de cooperação jurídica em andamento", informou o Itamaraty.
Como Allan dos Santos está morando nos Estados Unidos desde que entrou na mira dos inquéritos das fake news e dos atos antidemocráticos, Moraes teria acionado o Ministério da Justiça para solicitar a extradição do blogueiro.
Alvo de bloqueios do Twitter e do Youtube após decisões do magistrado, o blogueiro vinha 'driblando' a decisão ao reproduzir conteúdo do Terça Livre no canal Artigo 220 do Youtube, que soma 52 mil inscritos. Em um dos programas, ele chegou a dizer que o "TL está ativo", se referindo ao canal bloqueado.
No último dia 14, Moraes cobrou informações do Ministério da Justiça a respeito do processo de extradição e deu cinco dias para que a pasta preste informações sobre o procedimento.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.