CNI espera que o novo governo apresente propostas para incentivar a indústriaCNI/Divulgação
Para entidade que representa a indústria, recriação do MDIC é decisão 'acertada' do novo governo
Gerente-executivo da CNI defendeu a realização de uma reforma tributária
Brasília - O gerente-executivo de Economia da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Mário Sérgio Telles, disse que a decisão do presidente eleito da República, Luiz Inácio Lula da Silva, de recriar o Ministério da Indústria, Desenvolvimento e Comércio (MDIC) é "acertada". Em entrevista coletiva nesta terça-feira, 6, ele disse que é preciso que a pasta seja fortalecida e tenha instrumentos para a implementação de políticas industriais modernas, com baixo impacto fiscal.
"Um MDIC forte será muito importante para a implementação dessa nova política industrial. A CNI já apresentou medidas para que setores modernos ligados à inovação, indústria e toda a economia brasileira possam crescer", afirmou Telles.
Ele defendeu a realização de uma reforma tributária e disse que a indústria é hoje o setor mais tributado da economia brasileira
O economista também disse apoiar a entrada do Brasil na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) "Acelerar esse processo é muito importante. Isso vai ter um ganho muito grande da economia brasileira", completou.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.