Jair BolsonaroEVARISTO SA / AFP
Bolsonaro lamenta morte de Pelé através de nota divulgada pela Secom
Rei do futebol morreu nesta quinta-feira (29) aos 82 anos
Brasília - O presidente Jair Bolsonaro lamentou a morte de Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, morto nesta quinta-feira (29), em São Paulo, aos 82 anos. Através de nota divulgada pela Secretaria de Comunicação da Presidência da República, o chefe do Executivo afirmou que "roga a Deus que o receba em seus braços e dê força e fé a toda a sua família e amigos".
O comunicado também diz que Pelé "foi um dos maiores atletas de todos os tempos". "O único tricampeão mundial demonstrou por suas ações que, além de grande atleta, foi também um grande cidadão e patriota, elevando o nome do Brasil por onde passou", diz outro trecho da nota.
O vice-presidente da República, Hamilton Mourão (Republicanos), também se manifestou sobre a perda, só que através do Twitter. "Hoje nos despedimos do Rei! Valoroso atleta e militar, Pelé encheu nossos corações de alegria. A Vice-Presidência da República, seus admiradores e amigos, enlutados, lamentam o falecimento do maior jogador de futebol do mundo. Que Jesus Cristo abençoe e conforte toda família", escreveu.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.