Encontro com Lula foi sugerido na noite de domingo, 8, pelo Fórum de Governadores Mauro Pimentel/AFP

Brasília - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai se encontrar nesta segunda-feira, 9, às 18h, com o Fórum de Governadores. A sugestão da reunião com o chefe do Executivo foi feita na noite de domingo, 8, depois das invasões e série de depredações no Congresso Nacional, Palácio do Planalto e na sede do Supremo Tribunal Federal (STF).
Veja imagens:
A governadora Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT) escreveu em uma rede social que o grupo sugeriu o encontro, que, além do presidente vai contar com "os ministérios competentes e os demais poderes". "A hora é de se unir em defesa da democracia!", ressaltou.
"O Fórum dos Governadores se reuniu [no domingo à noite] e reafirma indignação e repúdio veementes diante dos atos golpistas, terroristas ocorridos em Brasília que afrontam a nossa Constituição, expressa toda a solidariedade e o apoio às medidas tomadas pelo presidente Lula, os demais chefes de Poderes e reafirma seu compromisso em defesa das instituições, colocando à disposição as forças de segurança nos estados para somar no restabelecimento da ordem e da paz", publicou Bezerra.

A agenda do presidente Lula nesta segunda-feira começa as 9h, com reunião no Palácio do Planalto com a presidente do Supremo Tribunal Federal, Rosa Weber. No domingo, a magistrada afirmou que a Corte "não se deixará intimidar por atos criminosos e de delinquentes infensos ao Estado Democrático de Direito" e que o Supremo atuará "para que os terroristas que participaram desses atos sejam devidamente julgados e exemplarmente punidos".
À tarde, constam na agenda de Lula telefonemas do primeiro-ministro de Portugal, Antônio Costa, e do ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, que devem prestar solidariedade ao mandatário.
*Com informações da Agência Brasil