Cerca de 1,5 mil manifestantes golpistas foram presos desde domingo, 8, de acordo com o Ministério da JustiçaTon Molina/AFP
Sobe para 763 número de presos por participarem de atos golpistas no Distrito Federal
Ministério da Justiça informa que 599 das 1,5 mil pessoas detidas desde domingo foram liberadas, após identificação, 'por questões humanitárias'.
Brasília - A Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape-DF) divulgou nova lista de pessoas presas por participarem dos atos golpistas na Praça dos Três Poderes em Brasília no último domingo, 8. Até as 11h desta quarta-feira, 11, eram 763 pessoas.
A divulgação por meio de lista está sendo feita devido ao alto número de pessoas presas e à dificuldade de realizar comunicações individuais. "Dessa forma, será mantida lista atualizada das pessoas transferidas para o Sistema Prisional, a fim de possibilitar o acesso de familiares e advogados a elas", afirma a Seape.
De acordo com informações do Ministério da Justiça, cerca de 1,5 pessoas foram detidas desde domingo e foram conduzidas à Polícia Federal para serem ouvidas. Dessas, 599 foram liberadas, após identificação, "por questões humanitárias".
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.