No dia 4, Freixo anunciou a volta ao PTReprodução/Redes Sociais

O deputado federal Marcelo Freixo (PT-RJ) foi oficializado como novo presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), vinculada ao Ministério do Turismo. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira, 12.
O anúncio de Freixo no cargo já havia sido feito pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mas a informação ainda não tinha sido formalizada no DOU. A edição também publicou a exoneração de Gilson Machado Neto, ministro no governo Bolsonaro, do comando da agência. 

A atual ministra do Turismo, Daniela Carneiro, conhecida como Daniela do Waguinho, foi quem convidou Freixo para assumir o cargo. No fim de dezembro, em uma publicação no Twitter, a ministra disse que o deputado vai auxiliá-la a "reconstruir o turismo brasileiro".


A mensagem foi repostada por Freixo, que agradeceu ao convite e afirmou que "o Brasil voltará ter protagonismo no setor."

Filiação ao PT
Aos 55 anos, ele se despediu do Partido Socialista Brasileiro (PSB) pelas redes sociais e reforçou o papel da estratégica aliança com o "novo" partido para recuperar o espaço perdido pela esquerda para o bolsonarismo no Rio de Janeiro.