Agora, Prates precisa receber o aval do Conselho de Administração da empresa e ser referendado pela Assembleia Geral dos Acionistas Divulgação/Alessandro Dantas/PT

A Petrobras informou, nesta sexta-feira, 13, que recebeu do Ministério de Minas e Energia a confirmação do senador Jean Paul Prates (PT-RN) como indicado para exercer a presidência da estatal.  
Em nota à imprensa, a companhia afirmou que o ofício, recebido na quinta-feira, 12, informa que a indicação de Prates foi aprovada pela Casa Civil da Presidência da República. 
Agora, o nome de Prates precisa receber o aval do Conselho de Administração da empresa e ser referendado pela Assembleia Geral dos Acionistas. 
Atualmente, a empresa tem como presidente interino João Henrique Rittershaussen, desde 4 de janeiro deste ano, quando Caio Paes de Andrade renunciou ao cargo.
Vale lembrar que Prates foi eleito como primeiro suplente da senadora Fátima Bezerra, em 2014. Ele assumiu o cargo em janeiro de 2019, depois que a titular renunciou para assumir o governo do Rio Grande do Norte. O mandato dele no Senado Federal se encerra no próximo dia 31.