Agentes da PRF abordaram pai e filho em Barreiras, na Bahia Divulgação/Polícia Rodoviária Federal
Homem compra caminhonete do pai por quase R$ 300 mil e é detido por receptação
Durante vistoria, policiais constataram que o veículo tinha uma ocorrência de furto
Barreiras (BA) - Um homem de 31 anos foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) neste domingo (15), após os agentes detectarem, durante uma fiscalização em Barreiras, região Oeste da Bahia, que havia um registro de furto contra o veículo. O inesperado, porém, é que o condutor disse aos policiais que comprou o veículo do pai por R$ 280 mil.
Os policiais abordaram a caminhonete Hilux na altura da BR-242. No interior, estavam o condutor do veículo e o pai, que viajavam para João Pessoa, na Paraíba. Durante a vistoria, os agentes constataram que o carro tinha uma ocorrência registrada em dezembro de 2022 na cidade que seria o local de destino dos homens.
Questionado, o condutor falou à corporação sobre a venda. O pai confirmou a informação e disse que viajavam com o intuito de realizar a transferência de propriedade.
Ainda segundo o pai, a Hilux foi adquirida em setembro através de uma negociação em um terreno. Diante dos fatos, os homens e o veículo foram encaminhados para uma delegacia de Polícia Civil da região.
A PRF informou que orienta aos cidadãos que tenham "atenção redobrada ao realizar a compra de um veículo usado", pois, algumas vezes "o comprador sequer tem conhecimento da procedência ilícita do veículo e o adquire de boa fé". A corporação acrescentou ainda que os compradores devem sempre "desconfiar de anúncios tentadores".
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.