São Paulo - Um motorista, de 23 anos, foi preso em flagrante no último sábado, 21, por homicídio após atropelar e matar uma mulher, 18, em Mairiporã, São Paulo. Na manhã desta segunda-feira, 23, a prisão em flagrante foi convertida em preventiva.
O crime aconteceu na Rua Dom José Maurício da Rocha, no centro do município, por volta das 6h, depois de uma discussão entre dois grupos de jovens.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP), o homem atingiu Elizabeth Nayara Pedroso com seu Gol Plus, quando tentava atropelar um dos amigos dela. "Ele errou o alvo, atingiu a vítima e bateu o carro contra um muro", afirmou.
Além do crime de homicídio, ele foi autuado por embriaguez ao volante e por falta de habilitação. As autoridades solicitaram perícia técnica no local e exames para os envolvidos. Além disso, pediu a conversão do flagrante em prisão preventiva. "O indiciado está à disposição da Justiça para Audiência de Custódia", diz a pasta da Segurança Pública.
Nas redes sociais, familiares e amigos lamentam a morte da jovem. "Iza, sua mamãe e sua vovó te esperam no céu. Misericórdia, Senhor", lamenta Vania Vaz, nas redes sociais. "Meus sentimentos a todos familiares e amigos", respondeu Gilson de Paula, na publicação de Marcos Paulo Pedroso, tio de Elizabeth.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.