Após tomar posse do cargo nesta segunda-feira, 23, o novo comandante do Exército, general Tomás Miguel Ribeiro Paiva, convocou uma reunião do Alto Comando da corporação para está terça (24).
O encontro, que será a primeira reunião de cúpula na nova gestão, irá alinhar e mostrar as novas diretrizes com o novo comandante.
No último final de semana, o general foi anunciado como novo chefe dos militares pelo atual ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, após o presidente Lula exonerar o general Júlio Cesar de Arruda, até então comandante.
Múcio e Paiva se reuniram nesta segunda para um café, logo depois do encontro, o ministro conversou com a imprensa ao lado do novo comandante, no entanto, afirmou que ainda não passou as informações necessárias ao general.
Durante o pronunciamento, o ministro ainda reiterou que, desde os atos golpistas de 8 de janeiro, houve uma “quebra de confiança” – o que tornou “muito difícil trabalhar” com pessoas “sob suspeita”.
"(O encontro com o novo comandante) Foi ótimo, uma conversa demorada. Ele está animado. Ele vai se reunir com os comandados", disse o ministro.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.