Segundo a polícia, homem costumava praticar delitos patrimoniais de forma recorrente em Arari, no MaranhãoDivulgação/PCMA

Arari (MA) - Policiais civis do Maranhão atuaram em um caso inusitado nesta terça-feira, 24. Um homem furtou uma máquina de lavar roupas perante a luz do dia em Arari, na Baixada Maranhense. O que o suspeito não esperava é que câmeras de segurança de um estabelecimento comercial registrariam o momento. Graças ao vídeo, ele foi preso em flagrante.
De acordo com a polícia, a gravação, que não foi divulgada, capta o momento em que o homem comete o crime. Segundo dados da delegacia de Arari, o preso costumava praticar delitos patrimoniais de forma recorrente na região.
Contra o suspeito, já existem três inquéritos que apuram os crimes de furto e roubo. Todos os delitos aconteceram em 2022 no município, que tem aproximadamente 30.014 mil habitantes, conforme a estimativa mais recente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
O preso foi levado à delegacia para ser submetido aos procedimentos legais. Em seguida, o homem será encaminhado à Unidade Prisional de Viana, onde deve permanecer à disposição da Justiça.