Bolsonaro está internado em um hospital em Orlando para tratar uma obstrução intestinal Reprodução/Redes Sociais
Publicado 10/01/2023 09:57
O ex-presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL), publicou nas redes sociais, na noite desta segunda-feira, 9, uma foto em que aparece internado em um hospital, em Orlando, nos Estados Unidos. Ele foi levado para atendimento médico após sentir dores abdominais.
Os posts no Instagram e Twitter foram feitos após o jornal "Estado de Minas" divulgar uma matéria na qual o hospital AdventHealth Celebration negou à reportagem que o ex-mandatário do Brasil estivesse internado no local.
Bolsonaro escreveu: "Após a facada sofrida em Juiz de Fora/MG, fui submetido à cinco cirurgias. Desde a última, por por duas vezes tive aderências que me levaram à outros procedimentos médicos. No dia de ontem uma nova aderência e baixa hospitalar em Orlando/USA. Grato pelas orações e mensagens de pronto restabelecimento".
 
Nos comentários, diversos políticos e personalidades desejaram melhoras ao ex-presidente. "Que anjos do Senhor acampem ao seu lado dando livramento! Orando por você", escreveu a deputada estadual pela Bahia, Talita Oliveira (Republicanos). "Deus é contigo meu irmão, melhoras!", comentou o deputado federal pelo Rio, Hélio Lopes (PL). "Estamos orando pelo seu restabelecimento, presidente!", disse o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). A influenciadora e ex-BBB Emily Garcia desejou: "Saúde".
Por outro lado, internautas opositores criticaram: "Pra fugir, mais uma vez, este cidadão se hospitaliza. Enfim, que se recupere logo pois seu destino é certo e sabemos muito bem qual é ele!", escreveu um. "É só acontecer algo que inventa alguma coisa. Fujão", comentou outro. "Melhoras e volte pro Brasil logo para ir direto pra prisão", afirmou mais uma pessoa. "Vai ficar de mimimi até quando?", questionou outro internauta. "Poxa, justamente na hora que seria deportado!? Que pena, não!?", disse outro usuário do Instagram.
Michelle Bolsonaro também se posicionou sobre a internação: "Meus queridos, venho informar que meu marido, Jair Bolsonaro, se encontra em observação no hospital em razão de um desconforto abdominal, decorrente das sequelas da facada que levou em 2018, de um ex-filiado do PSOL. Estamos em oração pela saúde dele e pelo Brasil", escreveu a ex-primeira dama no 'story' do Instagram. 
O ex-chefe do Executivo viajou para fora do Brasil no dia 30 dezembro, antes da posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ele foi acompanhado da esposa e da filha Laura, de 12 anos. A família está hospedada em uma casa de férias do ex-lutador de MMA José Aldo, na cidade de Kissimmee, a cerca de 35 quilômetros de Orlando.
O senador Renan Calheiros (MDB-AL) pediu o retorno "imediato" de Bolsonaro ao Brasil, em prazo não superior a 72 horas. O secretário de segurança nacional dos Estados Unidos, Jake Sullivan, informou que o governo americano não recebeu pedido oficial de autoridades brasileiras pela extradição do ex-presidente.
Publicidade
Leia mais