Bolsonaro só se manifestará após receber o relatório das forças armadasEvaristo Sá/AFP
CGU informa que existe registro de vacinação de Bolsonaro contra a Covid
Informação consta no sistema de dados do Ministério da Saúde, de acordo com o ministro Vinícius Carvalho
O ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Vinicius Carvalho, afirmou nesta sexta-feira (17), em entrevista à CNN Brasil, que existe o registro de vacinação contra a Covid-19 por parte do ex-presidente Jair Bolsonaro.
"Esse registro existe. Esse registro, se ele está no ofício da CGU, eu não tenho como negar", afirmou Carvalho.
O ministro, no entanto, disse que o documento não será divulgado, ou se continuará sob sigilo de 100 anos, até que se conclua uma apuração se houve adulteração do cartão de vacinação de Bolsonaro. A CGU investiga se houve acréscimo ou retirada de informações do cartão de vacinação do ex-presidente.
No sistema de banco de dados do Ministério da Saúde há um registro de vacinação de Bolsonaro contra covid-19 feito no dia 19 de julho de 2021, em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro Parque Peruche, em São Paulo.
Conhecido por questionar a eficácia das vacinas e de não estimular a campanha de imunização, Bolsonaro disse publicamente em 2021 que não se vacinou contra a covid-19. Para evitar acesso à informação, seu governo impôs sigilo de 100 anos sob a alegação de ser um informação particular.
*Com informações da Agência Estado
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.