Governo federal confirmou o repasse de mais R$ 7 milhões para ações da Defesa Civil de São SebastiãoPrefeitura de São Sebastião/Divulgação
A portaria, que foi assinada pelo secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Wolnei Wolff Barreiros, afirma que os recursos devem ser aplicados em ações de resposta ao desastre provocado pelas fortes chuvas na região.
Segundo a Defesa Civil do estado, já são 48 o número de mortes confirmadas, 47 em São Sebastião e uma em Ubatuba. Equipes de resgate continuam a procurar cerca de 57 pessoas que ainda continuam desaparecidas. Os trabalhos ocorrem principalmente em bairros da costa sul da cidade de São Sebastião e Juquehy .
Durante a terça-feira, 21, as buscas chegaram a ser suspensas por conta da chuva em São Sebastião. Havia risco de novos deslizamentos de terra na cidade. No entanto, a partir das 22h os trabalhos fora retomados e seguiram pela madrugada.
Resgates
Estradas do litoral norte de SP
- Rio-Santos: trecho até a Barra do Sahy está liberado. Entre os pontos interditados, há um ponto bloqueado totalmente na Praia Preta e outros nove com bloqueios parciais por causa de deslizamento de terra, entre eles, o trecho de Maresias.
- Mogi Bertioga: completamente bloqueada, com previsão de ao menos dois meses para liberação.
- Rodovia dos Tamoios (SP-99): principal rota alternativa entre o litoral norte de SP e São Paulo , está liberada.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.