Cadela foi enterrada viva por idosa incomodada por latido do animal de estimação da vizinhaReprodução

Planura - Um caso de crueldade animal chocou o Triângulo Mineiro. Uma idosa, incomodada pelo som do latido da cadela de uma vizinha, enterrou o animal vivo, em Planura, Minas Gerais. A dona conseguiu resgatar a cachorra com vida, pouco mais de uma hora e meia após o sádico crime. O vídeo que mostra o desespero do animal ao sair do buraco viralizou nas redes sociais. Confira o vídeo abaixo (atenção, imagens fortes).
O caso foi registrado na terça-feira, 7. A Polícia Militar levou a aposentada para prestar esclarecimentos na delegacia. A dona do pet gravou a discussão com a vizinha, que disse que a cadela "já deveria estar morta".

"É para gravar mesmo, pode processar", disse a aposentada.
Na delegacia, a própria idosa confessou para a vizinha que havia enterrado o animal porque não conseguia dormir. Além disso, reiterou a ameaça de repetir a cruel prática, se fosse necessário. Após admitir o crime, a idosa, de 62 anos, teve a prisão decretada em flagrante e foi encaminhada para o sistema prisional.
Desde 2020, o crime de maus-tratos contra cães ou gatos tem pena prevista de dois a cinco anos de prisão, além de multa e proibição de guarda. No dia 1º de janeiro de 2023, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assinou um decreto que incluiu o Departamento de Proteção, Defesa e Direitos Animais ao Ministério do Meio Ambiente e Mudança Climática. O novo departamento pode consolidar as diversas leis em defesa dos animais.