Sequestro foi iniciado na noite de quarta-feira (8)Reprodução/Portal Notícias Paralelas

O sequestro que começou na noite da última quarta-feira (8) em Belém-PA chegou ao fim no início da tarde desta quinta-feira (9) com a liberação da última refém. A mulher de 26 anos ficou durante mais de 16 horas no carro com o sequestrador.
Yan Carlos, de 27 anos, foi preso no local. Ele estava em posse de uma faca e está ferido. Seu pai, Augusto Montenegro, defendeu o filho e argumentou que ele é honesto e que foi um surto. ''Não foi assalto, não foi roubo. Ele surtou, tanto que não pediu nada em troca. Meu filho é honesto, trabalhador, nunca foi preso'', disse em lágrimas.
Além da mulher, também estavam no carro seus três filhos. Dois meninos, de 8 e 7 anos, e uma menina de apenas 3 anos. Os dois primeiros foram liberados no início da madrugada. A menina só pôde deixar o veículo às 10h manhã.
O sequestro
A situação começou quando a mulher pediu um carro através de um aplicativo de transporte em frente a uma escola, por volta das 19h, na Avenida Augusto Montenegro, na altura do bairro Castanheira.
Ela estava com os filhos. Quando estava entrando no veículo, a mulher foi surpreendida por um homem que anunciou o assalto. O motorista de aplicativo percebeu a chegada do assaltante e conseguiu escapar. As informações são do portal paraense 'O Liberal'.
O suspeito fez algumas exigências, que foram atendidas pelos policiais, mas ainda assim não havia se entregado. Imagens divulgadas na internet mostram que o sequestro foi acompanhado por um número enorme de pessoas, que reagiam aos acontecimentos. Este é considerado um dos sequestros mais longos da história de Belém.