São Paulo - Um helicóptero caiu na tarde desta sexta-feira (17) entre as ruas Pedro Luís Alves Siqueira e James Holland, na Barra Funda, zona Oeste de São Paulo (SP). Segundo o Corpo de Bombeiros, quatro pessoas morreram.
A aeronave caiu em um prédio desativado. Os bombeiros informaram que o helicóptero saiu de Guarujá e estava próximo do pouso no Aeroporto Campo de Marte, na Zona Norte de São Paulo.
Segundo o subcomandante Yuri Moraes, a aeronave bateu contra um coqueiro antes de atingir o solo. Ele também afirmou para a reportagem que a "ocorrência chegou aos Bombeiros por volta das 14h45", mas que a aeronave caiu às 14h35.
Há informações de que todas as vítimas são homens. Três seriam de São Paulo e um do Rio de Janeiro. Ainda não há identificação dos mortos.
Segundo a ANAC, o helicóptero de prefixo PR-PGC era operado pela Helimarte Táxi Aéreo. A aeronave tinha autorização para voo, mas a capacidade máxima de passageiros é para apenas três. Não se sabe o motivo de haver um passageiro adicional.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) deve iniciar as investigações ainda nesta sexta-feira.
A Helimarte foi procurada pelo iG, mas não quis comentar o acidente. A empresa também não confirmou que o helicóptero é da empresa.