Aeronave estava sendo monitorada após uma investigação contra o tráfico internacional de drogasDivulgação: Polícia Federal

A Polícia Federal (PF) apreendeu 300kg de cocaína que estavam em um helicóptero em Buri, interior de São Paulo no último sábado, 18. Ao todo, foram 350 tijolos da droga encontrados em cima do banco traseiro da aeronave. Até o momento, ninguém foi preso.

A operação teve apoio da Polícia Militar de SP, que sobrevoou e conseguiu localizar o helicóptero em uma área descampada. Os policiais conseguiram ver suspeitos retirando a droga da aeronave, mas ao avistarem a PM, fugiram pela mata.
Segundo a PF, a aeronave estava sendo monitorada após uma investigação contra o tráfico internacional de drogas. O helicóptero teria partido do Paraguai com destino a Sorocaba. Além da aeronave e das drogas, um veículo também foi apreendido. 

A Polícia Federal, agora, concentra as investigações para apurar o dono e o receptor das drogas. Os investigadores ainda querem saber quem é o dono da aeronave. Há suspeitas de que o helicóptero é uma empresa especializada em agronegócio com sede em Sertãozinho.