Jair Bolsonaro (PL) tem infiltrados dentro do Planalto e também do Alvorada. Quem garante é um importante aliado do ex-presidente, também filiado ao PL. Segundo ele, a oposição vem recebendo informações sigilosas, incluindo documentos, em primeira mão. "Treinamos alguns funcionários do Planalto e outros do Alvorada, que ficaram muito ligados a Bolsonaro, a fingir mudança de lado após a eleição para continuar com seus empregos lá" , disse a fonte.
De acordo com o parlamentar, o objetivo foi ter bolsonaristas no núcleo íntimo do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para vazar documentos sigilosos, estratégias do governo e até antecipar movimentos de ministros. "São funcionários de carreiras de várias patentes e que continuam lá dentro", afirmou o deputado. "Você não notou como os documentos do ministério da Justiça vazaram rápido no 8 de janeiro? Tem muito mais vindo aí", reforça.
Segundo ele, quem recebe os documentos é um contratado do PL, que é de extrema confiança de Bolsonaro e que filtra o que considera bombástico. A partir daí, alguns casos são enviados ao próprio ex-presidente e outros para parlamentares de oposição agirem. Há também documentos antecipados para alguns veículos de comunicação.
Questionado sobre a veracidade das informações, o parlamentar apresentou um documento interno do Alvorada, uma espécie de ata de uma reunião que não consta em nenhum órgão oficial. "O Lula dorme com o Bolsonaro e nem imagina", disse o deputado em tom de brincadeira e ainda completou. "Duvido que achem os infiltrados porque foram muito bem treinados".
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.