Alckmin durante o CONAMADGil Ferreira
O evento é comandado pelo bispo Samuel Ferreira, líder máximo do grupo religioso, que, durante as campanhas eleitorais de 2022, pediu votos para o então candidato Jair Bolsonaro (PL). Ele também recebeu o ex-mandatário em um culto em São Paulo.
No ano passado, o bispo chegou a dizer que contava com o voto dos eleitores do estado antes de passar a palavra para Bolsonaro discursar. "Quero dizer a vocês que hoje nós estamos iniciando esta grande caminhada nesses dias que antecedem o pleito. Nós contamos com o trabalho, a luta, o voto e toda a disposição que você puder fazer no estado de São Paulo", disse ele à época.
Hoje, o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, também participa do evento ao lado de Alckmin. A presença de integrantes do governo Lula na reunião representa aceno ao grupo que está distante do petista e ficou contra ele durante as eleições do ano passado.
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), também está presente no evento.
O deputado Cezinha da Madureira (PSD-SP), que comandou a bancada evangélica em 2021, é pastor da igreja e também demonstrou apoio a Bolsonaro no período eleitoral. O parlamentar chegou a andar na mesma moto que o ex-presidente durante uma das 'motociatas' promovidas por ele.
Lula chegou a Lisboa, capital de Portugal, na manhã desta sexta-feira (21). O presidente viajou na noite de ontem e Alckmin exerce interinamente o cargo de chefe do Executivo. A viagem, segundo o Itamaraty, tem previsão de assinatura de, pelo menos, dez acordos entre as nações.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.