O Bope de Salvador isolou o perímetro e fez a explosão controlada do artefato em um terreno baldio Reprodução

Salvador - Policiais militares do Batalhão de Operações Especiais da Bahia (Bope) detonaram um artefato explosivo, na noite de sexta-feira (5), no bairro de Pau da Lima, em Salvador. O topógrafo Felipe Cardoso e a mulher, Denise Cardoso, acionaram os agentes após serem surpreendidos com uma bomba na caixa de um drone que haviam comprado pela internet, por meio de uma plataforma de compra e venda.
O casal retirou a encomenda na unidade central dos Correios, unidade de Porto Seco, no bairro do Pirajá. Ao abrir o pacote, Felipe encontrou o artefato em vez do drone, e ao manusear o produto, acionou, acidentalmente, uma contagem regressiva. 
Policiais da 50ª Companhia Independente (Sete de Abril) faziam ronda na região quando foram acionados para uma ocorrência de suspeita de bomba na Rua Jardim das Limeiras. O Bope foi imediatamente chamado e fez uma explosão controlada do artefato. O perímetro isolado e a operação transcorreu de maneira segura.
Por meio de nota, o a plataforma de compra e venda informou que tão logo tomou conhecimento do caso, iniciou apuração interna para tomar as medidas cabíveis e reiterou o apoio as autoridades na investigação, como o possível envolvimento do vendedor no caso.