Ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF)Rosinei Coutinho / SCO / STF

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi internado no hospital DF Star, em Brasília, nesta quarta-feira, 17, após um diagnóstico positivo para covid-19.
Em nota à imprensa, o hospital disse que o ministro "encontra-se bem", sendo tratado com medicamentos para sintomas gripais e com antiviral. O comunicado ainda diz que não há previsão de alta. O boletim é assinado pela chefe da equipe médica, doutora Ludhmila Hajjar, e pelo diretor do hospital, doutor Allisson B. Barcelos Borges.

A assessoria do Supremo confirmou que o ministro não participará da sessão plenária desta quinta-feira, 18, em que deve ser dada continuidade ao julgamento de uma ação penal contra o ex-presidente e ex-senador Fernando Collor.
O gabinete do ministro reforçou que Toffoli foi internado, desde o princípio, em Brasília, negando a informação de que ele teria dado entrada no hospital Vila Nova Star, em São Paulo, conforme noticiado mais cedo pela imprensa.
Essa não é a primeira vez que o Dias Toffoli contrai o vírus. Em 2020, ele foi diagnosticado com covid-19, apresentou sintomas respiratórios leves e se recuperou em casa após recomendações médicas da cardiologista intensivista Ludhmila Hajjar, do Vila Nova Star.
*Com informações do Estadão Conteúdo e Agência Brasil