Pacientes resgatados foram levados para o Hospital SapirangaReprodução/Twitter
Durante a madrugada de sexta-feira, 16, a UPA 24 horas de Sapiranga, localizada na região metropolitana de Porto Alegre, foi inundada devido às intensas chuvas provocadas pelo ciclone extratropical que está afetando o Rio Grande do Sul desde a noite de quinta-feira, 15.
Os bombeiros precisaram resgatar dois pacientes utilizando botes. Ambos foram levados para o Hospital Sapiranga, que está atendendo casos urgentes e emergenciais na cidade.Bombeiros retiram pacientes de hospitais afetados pelas enchentes devido a passagem de ciclone tropical no RS pic.twitter.com/2TlG4awGfg
— Igembeald (@igembed) June 16, 2023
A prefeitura de Sapiranga informou que a administração municipal está lidando com a situação, redirecionando os serviços de saúde para o Hospital Sapiranga e os postos de saúde.
A administração da cidade também está solicitando doações de colchões, cobertores, alimentos e água para ajudar as famílias afetadas. As doações podem ser entregues na Secretaria de Assistência Social do município.
Fortes chuvas atingem Sapiranga: Prefeitura atua nos atendimentos
— Prefeitura de Sapiranga (@PrefSapiranga) June 16, 2023
Confira nota: https://t.co/clhI3o08aP pic.twitter.com/vmC0whzuCA
As áreas mais atingidas pelas enchentes incluem o Litoral Norte, a Serra, os vales do Sinos, Paranhana e Caí, além da Região Metropolitana. De acordo com a CEEE Equatorial e a RGE, aproximadamente 31 mil clientes estão sem energia elétrica no estado. A situação exige atenção e esforços conjuntos para garantir apoio e segurança às comunidades afetadas.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.