Confrontos entre PMs e criminosos foi intensificado na Baixada Santista desde a morte de um policial da RotaDivulgação

São Paulo - Mais dois ataques a policiais militares foram registrados na Baixada Santista, nesta terça-feira (1), após a morte do PM Patrick Bastos Reis, na última quinta-feira (27). Desta vez, uma agente de 34 anos e um outro policial foram as vítimas.
No primeiro caso, por volta das 7h, a PM foi atingida nas costas por dois disparos de arma de fogo enquanto realizava patrulhamento preventivo no bairro do Campo Grande.
De acordo com as primeiras informações, os bandidos estacionaram o veículo na rua Evaristo da Veiga, próximo ao local onde a viatura policial estava estacionada. Assim que desembarcaram, correram e atiraram contra os policiais que estavam na viatura, fugindo na sequência.
Com 10 anos de serviços prestados à instituição, a Cabo foi a única atingida. Ela foi socorrida a Santa Casa de Santos, onde permanece internada.
Além disso, um outro policial foi baleado em uma operação no Morro do São Bento, também em Santos. A ação seria uma resposta da PM ao ataque sofrida pelo militar mais cedo. Nesse novo confronto armado, além do policial ferido, que também foi levado à Santa Casa de Santos, um suspeito acabou morto.
Desde a morte do PM Patrick Bastos Reis, a região do litoral paulista vive um clima de tensão. Uma operação deflagrada pela Polícia Militar já resultou em 32 prisões e 12 mortes desde o ocorrido. Além disso, há relatos de tortura e excesso de violência em comunidades.