Deputada Samia Bonfim publica foto do irmão Diego Bonfim, acompanhado dos médicos Perseu Ribeiro e Daniel SonnewendDivulgação: Rede Social

A deputada federal Samia Bonfim postou em uma rede social, na noite deste domingo (8), uma foto inédita do irmão, o ortopedista Diego Bonfim, de 35 anos, em um hospital de São Paulo junto com os amigos e, também médicos, Perseu Ribeiro, 33, e Daniel Sonnewend, 32 anos. Ambos foram baleados na última quinta-feira (5), em um quiosque na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Diego e Perseu morreram na hora, já Daniel segue internado no Hospital Samaritano, no mesmo bairro onde foi atingido e, de acordo com o último boletim médico, "segue tratamento conforme planejado".
Os três ortopedistas estavam acompanhados do professor da Universidade de São Paulo, Marcos de Andrade Corsato, de 62 anos quando foram alvejados. Neste sábado (7), Perseu foi sepultado no Cemitério Jardim da Saudade, da cidade de Ipiaú, no Sul da Bahia. Já Diego no Cemitério Municipal Campal, em Presidente Prudente, São Paulo. Corsato foi sepultado no Cemitério Congonhas, no Jardim Marajoara, Zona Sul da cidade paulista.
O sobrevivente, Daniel Sonnewend Proença, de 32 anos, está internado no Hospital Samaritano Barra. Em boletim médico, a unidade de saúde informou que a vítima continua internada na Unidade de Tratamento intensivo (UTI) para observação contínua. Daniel foi atingido por 14 tiros na madrugada de quinta-feira.
O médico passou por uma cirurgia nas pernas no Hospital Lourenço Jorge, onde foi inicialmente atendido. Em seguida, a família solicitou a transferência para o hospital particular. De acordo com o laudo do Instituto Médico Legal, Daniel foi o mais atingido durante o ataque.
Médicos podem ter sido confundidos
Uma das linhas de investigação seguidas pela Polícia Civil para o triplo homicídio dos médicos, ocorrido na madrugada da última quinta-feira (5), é a semelhança física entre Perseu e o miliciano Taillon de Alcântara Pereira Barbosa, de 26 anos.
Agentes acreditam que, na verdade, o alvo era o miliciano. Ainda há indícios de que o ataque foi realizado por criminosos ligados à facção Comando Vermelho (CV), que trava uma guerra com milicianos e traficantes do Terceiro Comando Puro (TCP) pelo domínio de territórios.

Perseu e Taillon, de acordo com a Civil, têm peso, altura, cabelo e barba semelhantes. Por conta disso, ele pode ter sido confundido pelos criminosos quando estava com seus amigos em um quiosque na orla da praia da Barra. O criminoso mora em uma residência próxima de onde ocorreu o crime.
Polícia Militar foi acionada para triplo homicídio em quiosque
De acordo com a Polícia Militar, ao serem acionados, agentes do 31° BPM (Recreio dos Bandeirantes) encontraram as quatro vítimas baleadas sendo socorridas por militares do Corpo de Bombeiros. Os três médicos identificados como Marcos de Andrade Corsato, 62 anos, Perseu Ribeiro Almeida, 33, e Diego Ralf de Souza Bomfim, 35, morreram ainda no local do fato. O outro, Daniel Sonnewend Proença, 32, foi socorrido ainda com vida e encaminhado até o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra. O estado de saúde dele é estável na manhã desta quinta-feira (5).
Ainda segundo a corporação, os policiais chegaram a efetuar buscas para encontrar o paradeiro dos suspeitos, mas nada foi constatado. O policiamento foi reforçado na região. A área foi isolada e o local preservado para o trabalho da perícia da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).
Câmeras de segurança flagraram ataque
Em imagens captadas pelas câmeras de segurança do estabelecimento, é possível ver que os médicos ortopedistas estavam sentados no quiosque em frente ao Hotel Windsor, quando no início da madrugada, por volta das 1h, um carro branco parou, e ao menos 3 homens vestidos de preto e armados desembarcaram e atiraram contra eles. Um dos criminosos chegou a voltar para atirar mais em uma das vítimas que tentava se refugiar atrás do quiosque.
 
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.