Diego Bonfim é irmão da deputada Sâmia Bonfim (Psol)Rede Social

Rio - A deputada federal Sâmia Bonfim (Psol) homenageou, nas redes sociais, o irmão Diego Bonfim, 35 anos, um dos médicos ortopedistas mortos a tiros na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, na madrugada desta quinta-feira (5). O enterro do especialista está marcado para acontecer na manhã de sábado (7), às 9h, no Cemitério Municipal Campal, em Presidente Prudente, São Paulo.

"Diego, meu irmão querido. Você sempre foi nosso maior orgulho. Um homem íntegro, doce, gentil, alegre, brincalhão, inteligente, amigo. Estava começando a realizar seus sonhos pessoais e profissionais, trabalhando muito. De você só tenho boas lembranças, da infância, adolescência, de quando moramos juntos, de quando cuidava do Hugo. Eu te amo pra sempre", disse Sâmia em um trecho da postagem.

O corpo de Diego estava previsto para chegar em São Paulo ainda na madrugada desta sexta (6), mas o voo que faria o translado atrasou devido às chuvas na cidade do Rio . O velório ocorre na Casa Athia, também em Presidente Prudente, às 12h.
Sâmia é quem vai receber o corpo no aeroporto. Ainda nas redes sociais, ela disse que vai lutar por Justiça até o fim.

"Nossa família é muito forte e unida e vamos seguir juntos por você sempre. Também não vamos nos conformar, vamos lutar por justiça. Você sempre incentivou que eu usasse minha voz e posição para brigar pelo certo e pelo justo. Essa briga eu daria tudo pra não precisar dar, mas será a maior de todas elas", lamentou.

Morador de São Paulo, Diego estava no Rio para o 6º Congresso Internacional de Cirurgia Minimamente Invasiva do Pé e Tornozelo, junto com os médicos Marcos de Andrade Corsato, 62 anos, Perseu Ribeiro Almeida, 33, mortos no ataque e Daniel Sonnewend Proença, 32,único sobrevivente.

Os corpos de Marcos Corsato, Diego Bomfim e Perseu Almeida foram liberados no IML ainda na quinta-feira (5), por amigos e parentes, e seguiram para as cidades de Presidente Prudente e Sorocaba, ambas no estado de São Paulo, e para Salvador, na Bahia, respectivamente. Até o momento, não há informações sobre os horários dos sepultamentos de Marcos e Perseu.

Diego Bonfim além de especialista em Ortopedia e Traumatologia, era especializado em reconstrução óssea pelo Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.

Essa não era sua primeira vez no Rio, em sua nas redes sociais, ele mostrou sua vinda à cidade com a companheira em maio deste ano. Nas fotos eles aparecem em pontos turísticos como o Cristo Redentor e a Escadaria de Selarón, na Lapa.
As investigações sobre o crime estão sendo conduzidas pela Polícia Federal e pelas polícias Civil do Rio e de São Paulo. Uma das linhas de investigação aponta a semelhança física entre ortopedista Perseu e o miliciano Taillon de Alcântara Pereira Barbosa, que tem residência próximo ao local do ataque.