Caso foi registrado na Delegacia Seccional de TaubatéDivulgação
Não há indícios de que corpo encontrado em represa tenha relação com helicóptero desaparecido, diz Civil
Restos mortais de homens foram recuperados na região do Vale do Paraíba-SP
São Paulo - Não há indícios de que o corpo encontrado em Natividade da Serra, região do Vale do Paraíba, em São Paulo, tenha relação com o helicóptero desaparecido no último domingo (31). A informação foi passada pela Secretária de Segurança Pública de São Paulo (SSP).
De acordo com a pasta, o corpo, do sexo masculino, estava em estado avançado de decomposição e, por isso, ainda não foi identificado. A perícia foi acionada e foram requisitados exames para identificação da vítima.
Em nota, a SSP informou que ''não há nenhum indício de que este episódio tenha qualquer relação com o desaparecimento do helicóptero''. O caso foi registrado como morte suspeita (encontro de cadáver) na Delegacia Seccional de Taubaté.
Buscas
A procura pelo helicóptero desaparecido, no último domingo, em trajeto entre São Paulo e o litoral paulista, chega a seu quarto dia. A Força Aérea Brasileira comanda as buscas. Para auxiliar a missão, foi acionado o Segundo Esquadrão do Décimo Grupo de Aviação (2º/10º GAV) – Esquadrão Pelicano, responsável por ações de busca e salvamento de aeronaves e embarcações desaparecidas. Para isso estão a bordo da aeronave 15 tripulantes especializados.
De acordo com a FAB, o SC-105 Amazonas, avião utilizado nas buscas, é equipado com um radar capaz de realizar buscas sobre terra ou mar, com alcance de até 360 quilômetros. Um sistema de comunicação via satélite também permite o contato com outras aeronaves ou centros de coordenação de salvamento (Salvaero), mesmo em voos a baixa altura.
As buscas da FAB também são auxiliadas pela Polícia Militar de São Paulo. Isso porque a corporação utiliza seu helicóptero Águia 24 nas operações de busca.
Estavam a bordo Luciana Rodzewics, de 46 anos, e sua filha, Letícia Rodzewics Sakumoto, de 20 anos, ambas moradoras da zona norte de São Paulo. Além delas, estavam na aeronave o piloto (identificado como Cassiano Teodoro) e um amigo da família (Rafael Torres).
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.