O caso foi registrado no 2º DP de São Bernardo do CampoDivulgação
Suspeito de roubar pedestre morre em São Paulo após perseguição
Parceiro do crime, de 23 anos, acabou preso
São Paulo - Um homem, de 18 anos, morreu na noite desta terça-feira (16) em confronto com a Polícia Militar após uma perseguição. Seu parceiro de crime, de 23 anos, foi preso. O caso aconteceu no bairro de Paulicéia, em São Bernardo do Campo, na Região Metropolitana de São Paulo.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), os dois homens foram vistos por guardas municipais enquanto anunciavam um assalto a um pedestre na Rua Dezessete de Março. Os guardas deram ordem de parada e os dois homens fugiram em uma moto.
Quando a perseguição se afunilou para ruas menores, os dois homens desceram de moto em que estavam e seguiram fuga a pé. Um deles, de 23 anos, foi cercado e capturado pelos agentes públicos.
O suspeito de 18 anos havia se escondido em uma das casas da região. Com o apoio da Polícia Militar, iniciou-se o processo de buscas por ele. O homem foi encontrado no interior de uma residência e, segundo a SSP, fez menção de disparar nos policiais. No mesmo momento, acabou atingido por um disparo.
O resgate foi acionado e o suspeito socorrido ao Hospital de Urgência da região, mas não resistiu aos ferimentos. A perícia e o Instituto Médico Legal foram acionados, e o caso foi registrado, no 2º DP de São Bernardo do Campo, como roubo e excludentes de ilicitude (legítima defesa).
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.